Acredito que tudo o que consumimos afeta nossa alma de alguma forma. Desde, pessoas que conversamos, livros que lemos, notícias que chegam até nós, tudo isso pode nos trazer uma visão de mundo de medo ou de esperança.

Parece que, em algum lugar, há uma grande antena imaginária está constantemente enviando mensagem de que o mundo e a humanidade não tem mais jeito. Nos apresentam inúmeros problemas e poucas soluções. E quando há uma resposta, parece ser muito fora da realidade (em outras palavras, que nos exige uma mudança de vida radical de mais para nossa zona de conforto).

O que chega pouco pra gente é que ainda existem muitas pessoas incríveis nesse mundo fazendo a diferença, tomando iniciativas para melhorar nossas vidas e o ambiente em que vivemos. E você pode ser uma dessas pessoas. Há muitos motivos para manter o coração aquecido com esperança. Pensando nisso separei 5 filmes que podem te influenciar a ponto de alinhar sua visão de mundo com o fluxo mais positivo.

Atenção, esses filmes podem derreter seu coração e te fazer chorar. Mas é um choro bom, te garanto. Outra coisa, apenas 2 dos filmes são baseados em fatos. Quanto aos demais, sei que você pode abrir seu coração para a mensagem poética que eles querem passar, mesmo sendo fantasia.

Ok, chega de enrolarão, vamos a lista:

Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

Amo todos os filme dessa lista, mas esse tem um cantinho especial no meu coração. A mensagem desse filme tem muito haver com o momento que vivemos hoje, de tensão geral agravado por desastres no mundo todo. Parece que todo está desmoronando, não é? Mas em toda fase na história desse planeta há espaços de tempos assim, seguidos de respiros com uma paz aparente.

Acontece que são as pessoas inconformistas que fazem essa paz chegar. São aquelas que perguntam “Como resolvemos isso?” que movem a mola do crescimento nas nossa gerações. E esse filme dá um destaque especial a elas.

Walt antes do Mickey

Tenho plena consciência de que o senhor Walter Elias Disney (o fundador da Disney) não foi um santo. Mas de fato, ele conseguiu plantar esperança nas pessoas. Alias, metade dessa lista são filmes da Disney. O legado que ele construiu preserva o melhor da criança que há dentro de nós.

Esse filme conta algumas das dificuldades que Walter passou, como ele persistiu no que acreditava ser especial e como ele conheceu Mickey, o ratinho que impulsionou a Disney. 

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível

Outro filme da Disney (eles realmente conquistaram meu coração rsrs). Quem cresceu assistindo as aventuras do Ursino Pooh já vai abrir um sorriso nesse trailer.

Para que não conhece o desenho ou livro, nesse filme você vai encontrar uma lição do que é o amor simples e incondicional entre amigos. Aquele sentimento que encontramos facilmente nos nossos animais de estimação.

Nós crescemos, mas nem sempre isso significa que estamos tomando as decisões certas, ou que conseguimos ver o mundo e as pessoas como elas devem ser vistas. Muitas vezes, a promessa de crescer e assumir as responsabilidades de ser adulto nos engole e sufoca. São muitas as lições que aquecem o coração nesse filme.

A Estranha Vida de Timothy Green

Esse filme me tocou mais ainda porque falar de adoção, de amor intendente de sangue. Como filha adotiva, me senti muito bem representada. Se chorei no fim? Lógico! Mas quando acaba, por mais que seja uma história de fantasia, sobra aquela leveza de um coração amolecido por puro amor.

Estrelas além do tempo

Agora vamos falar de superação e mulheres! Esse filme te faz pensar sobre o que é ser uma mulher negra em um lugar movido a preconceitos. É com muito orgulho que falo que esse é um filme baseado em fatos. Conta um pouco da trajetória de Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson. O recorte de tempo é a guerra fria, quando a Nasa tentava vencer a corrida espacial com a União Soviética. Enquanto isso 3 mulheres negra se provarão indispensáveis nessa conquista.

Se você quer aquecer seu coração com um pouco da força e determinação feminina, esse é um ótimo filme. 

Coco

Ai gente, mais um filme da Disney que chorei feito um bebê. É maravilhoso! Fala sobre laços familiares e morte de uma forma doce. Nem sei se tenho muito o que falar sobre ele, só que é um filme encantador com um plot twist maravilhoso. 


É isso, te desejo uma ótima semana e que seu coração fique mais aberto para tudo o que é positivo nesse mundo. Assim os dias podem ser mais leves. Você conhece outros filmes que causa esse efeito? Me conta aqui nos comentários.

Cheiro <3

Anna

Foto do topo de Mc Jefferson Agloro

2 thoughts on “ 6 filmes para aquecer o coração ”

  1. Adoooorei!

    Tomorrowland é realmente um filme incrível! e Estrelas além do tempo… nossa! é maravilhoso! um filme de grande representatividade! Deveria ser lei, assisti-lo, rs.

    Eu queria muito fazer uma maratona hoje… Mas, tenho que estudar… então vou assistir os demais nas minhas folguinhas… amei muito as indicações!

    Ah, ‘UM DOS’ filmes que mais aquece meu coração é Her de Spike Jonze… Acho que deve ser a fotografia incrível que ele tem… Nossa… sem falar na a trilha sonora! É perfeita! E o mais interessante é que embora seja um filme de ficção e tenha todo um contexto futurista uma das coisas que mais amo nele é que ele mostra de uma forma bem complexa e poética que que não devemos buscar a nossa felicidade em outra pessoa… É lindo… e claro que eu desidratei de tanto chorar… *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *