O que acontece quando assumimos as rédeas da nossa vida? Será que somos capazes de escrever nossa história? Nesse episódio vamos conversar sobre assumir as rédeas da sua própria vida.

Livros:

O Milagre da Manhã de Hal Elrod

Comecei no final do ano passado, mas já amo. É um livro de leitura rápida e com dicas muito práticas. A verdade é que acorda cedo é um desafio antigo na minha vida. É como ir a academia, você detesta ir, adia enquanto pode mas quando vai, ama. Eu sabia que mesmo passando boa parte da vida acreditando que era uma pessoa noturna, no dia que acordava cedo era muito mais produtiva e o dia rendia muito mais. Esse era meu ponto mais fraco, mas esse livro me transformou. Desde então só acordei tarde dia 1 de janeiro e nos dias de festa do fim do ano. E tem sido maravilhoso e motivador.

Faça Acontecer de Sheryl Sandberg

Sheryl é uma das mulheres que pararam para questionar porque há tão poucas mulheres lideres no mundo. Então resolver tomar uma atitude em relação a isso. Nesse livro ela compartilha sua experiencia e mostra como temos o direito de assumir nosso lugar no mundo profissional. É uma leitura muito gostosa, a pesar de falar de negócios.

Manual Para Jovens Sonhadores de Nathalie Trutmann 

Esse livro é uma amorzinho. Li quando estava no fim da faculdade e da um calor gostoso no coração. Nathalie mostra como temos o direito de sonhar e que o mundo é movido por sonhadores que fizeram a diferença acreditando que é possível realizar o impossível.

Girlboss de Sophia Amoruso

Esse livro ficou tão famosos que ganhou uma série na Netflix (leia o livro primeiro antes de sentir tentada de assistir, ok?). Sophia conta sua real história de garota frustada para dona de uma das marcas de roupas mais rentáveis dos Estados Unidos (spoiler: ela vendeu a empresa em 2015 e hoje se dedica a fundação GirlBoss). Foi um livro que me motivou a acreditar na minha empresa e que mesmo enfrentando perrengues, essa foi a melhor escolha que fiz até agora.

Mindset de Carol S. Dweck

Antes de começar qualquer jornada de transformação e autorresponsabilidade aconselho ler esse livro ou pelo menos conhecer o conceito dele. Carol mostra como tudo na nossa vida é reflexo da nossa forma de ver o mundo, do nosso pensamento em relação as coisas e a nós mesmos. E faz todo sentido, se não acreditamos ser capaz de alguma coisa, nem nos damos o trabalho de começar, não é? Verdade seja dita, ainda não terminei esse livro, mas vou retomar a leitura esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *