Anna

👋 Olá!
Sou Anna

Product Manager
& UX/UI designer

Atualmente sou sócia fundadora do estúdio de design Infinito Criativo. Por muito tempo, a frente do estúdio, meu foco foi criar marcas que transmitissem valor de empresas especiais.

Hoje me reconecto com uma paixão antiga: design de produtos digitais e tecnologia.

Atuo como gerente de projetos, UX/UI designer, estudante de Machine Learning e Python, além de entusiasta de assistentes virtuais. Isso porque quero focar minha carreira em melhorar a experiência dos novos usuários — principalmente os baby boomers — com a tecnologia, promovendo mais equidade e autonomia.

Sempre crio a base de música e para me conhecer melhor é só visitar meu Spotify.

Designer há mais de 10 anos, já trabalhei em agência de marketing, como designer de interiores em loja especializada em móveis, como freelancer, e hoje sou sócia fundadora do

Você nunca pode ser o suficientemente inclusivo. Sempre há alguém que você não representou e todos os anos queremos incluir mais representação. […] Sempre fui assim e talvez essa seja a coisa que alimenta minha paixão pela inclusão.

Rihanna

Como a magia acontece

Entender

Na etapa inicial do projeto, o foco é reunir o maior número possível de informações sobre as pessoas que serão beneficiadas, as soluções existentes para elas e o que podemos oferecer para gerar valor, conexão e significado. Ao final desta etapa, é entregue um painel criativo com todas as informações coletadas e diretrizes do projeto.

  • Planejamento de UX
  • Pesquisa de soluções semelhantes
  • Pesquisa de usuário
  • Definição de personas

Especificar

Com o caminho mais claro, o time é reunido. Um brainstorm é feito para encontrar o máximo de soluções possíveis. No final desta etapa, se define as cores finais, formas, soluções visuais e tipografias definidas.

  • Analise dos dados
  • Branstorm
  • Mapa de navegação
  • wireframes

Solução de Design

E chega a hora mais divertida: o design. Partimos para testar as soluções, primeiro em forma de rabiscos e wireframes, depois um protótipo lo-fi que será validados pelos stakeholders e a equipe de desenvolvimento. Para, no final, criamos um protótipo da solução final.

  • Soluções de design
  • Design System
  • Definição de soluções

Avaliar & ajustar

Já testámos todas as soluções possíveis e chegámos à escolha mais incrível para o projeto. Agora, é hora de testar como ela se comporta nas mãos dos usuários.

Enviámos o pré-protótipo para um teste de usabilidade, avaliámos os feedbacks, ajustámos algumas coisas e... Voilá!

  • Teste de usabilidade
  • Analise de dados
  • Melhorias

Acompanhar

Neil Gaiman disse uma vez que “Nesse mundo não há perfeição”, o que significa que sempre há algo a ser feito para uma experiência incrível em qualquer grande projeto. Por isso, busco acompanhar cada teste de usabilidade e feedbacks para promover mais inclusão, empatia e melhorias.

Experiência User Center Design thinking Empatia Gerenciamento de projetos Web design Ferramentas de gerenciamento Prototipagem Interface agradável
Experiência User Center Design thinking Empatia Gerenciamento de projetos Web design Ferramentas de gerenciamento Prototipagem Interface agradável

Meu objetivo é criar valor,
emoção e significado para
pessoas, projetos e empresas.
Para isso, uso métodos como design thinking e human
center design.

Skills

Técnicos

Figma

Adobe XD

HTML/CSS

Adobe Illustrator

Adobe Photoshop

WordPress

Design

Information Architecture

Wireframes

Usability testing

Prototyping

User journey maps

Design System

Colaboração/Equipe

Notion

Product Manager

Asana

Design Thinking

User centered design

Educação

Bacharel em design pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco)
Brasil, 2010-2014

Google UX Design Professional Certificate
(Curso online) US, 2021-2022

Experiência

2015 - atual

Diretora Criativa e designer gráfico do estúdio Infinito Criativo

Entre 2015 e 2020, fui diretora criativa e designer gráfico no estúdio de design de co-fundei. Aprendi além das expertise de design, a gerenciar equipes, atender clientes e suas necessidades, métodos e ferramentas de gerenciamento de tempo e tarefas, lançamos produtos de papelaria (e nesse projeto fui responsável por liderar a criação e produção) e tudo o que permeia o universo do empreendedorismo. Além de ser responsável pelo site do estúdio.

2011 - 2012

Estágio | Projetista e designer de interiores na Life Planejados

Em um curto período atuei no ramo de interiores. Fui responsável por criar móveis sob medida para ambientes, lidar com o setor produtivo (Chão de fábrica), coloquei em prática a empatia necessária para entender as necessidades dos clientes dentro dos seus lares. Além de praticar métodos de design que estudava na faculdade.

2011 - 2014

Meritos Acadêmicos

Dentro da Universidade Federal de Pernambuco, fui monitora das Disciplinas Desenho e Observação e Modelos tridimensionais 1 e 2. Também fui estagiária no laboratório de Fotografia Fotolab (CAA) em 2013-2014. Minha pesquisa sempre foi voltada para design de produto, encerrando o curso com a monografia: O Móvel Democrático: Uma Análise Acerca Das Propostas De Designers Brasileiros Adeptos Aos Ideais Do “Design Para Todos”. Orientada pelo prof. e mestre Orientador: Antônio Luís de Oliveira Filho.

2010

Designer gráfico na Executar (Empresa de marketing)

Nessa empresa mergulhei no universo do marketing. Aprendi a criar peças baseadas em campanhas específicas, práticas de design thinking, gerenciamento de equipe e dei meus primeiros passos construindo sites simples em HTML.