Tudo começou com encantamento por tudo que é visual e sensorial. Algumas das minhas memórias mais antigas envolvem organizar blocos de quebra-cabeça, emocionar-me com a magia do Natal ou da Disney, criar móveis com massinha, criar histórias e universos, ilustrar e modificar imagens no Paint, auge dos anos 90/2000, e depois me encantar com as ferramentas da Adobe. Criar, encantar e emocionar, hoje entendo como essas memórias influenciam no meu trabalho.
Em 2015, co-criei a Infinito Criativo com duas designers. Fomos o primeiro estúdio de design feminino em Caruaru-PE. Na Infinito, aprimorei minhas habilidades de gestão e negócios e entendi melhor o empreendedorismo. Aprendi a entender as necessidades dos usuários e dos seus negócios, e como o design facilita a comunicação. Esta jornada desenvolveu minhas habilidades e inspirou a busca pela excelência em experiências digitais.
Além disso, um dos meus maiores desafios e questionamentos é como tornar a interação mais agradável para pessoas com pouca experiência em tecnologia. Todos nós temos um parente ou conhecido que depende dos outros para lidar com aparelhos. Sempre penso que, em algum momento da história, todos nós podemos deixar de ser o público-alvo de algo e potencialmente perder nossa autonomia. Pode parecer estranho, mas vejo isso acontecer todos os dias.
Meu trabalho como designer, caracterizado por um estilo gráfico organizado e atemporal, é sempre movido por música e café. Estou sempre atenta às tendências que podem realçar meus projetos, unindo elementos clássicos e futuristas com um forte senso de esquematização e organização. Como aquariana e vegetariana, tenho uma personalidade amigável e acredito que o design é a parte humana essencial da tecnologia. Minhas ferramentas diárias incluem duas xícaras de café, Notion, Figma, iPad, papel e caneta. Quando não estou criando, estou organizando ideias e estratégias. Além do trabalho, você pode me encontrar em uma cafeteria ou livraria, em casa ouvindo Beyonce, lendo um livro ao som de vídeos de lareira, jogando The Sims ou assistindo X-men.
Hoje, atuo como freelancer, criando encantamento funcionalidade em interfaces, especialmente para web. Se você tem um projeto, negócio, se gerencia um equipe, programa ou está na área de tecnologia procurando melhorar a experiência do usuário, vamos unir forças e criar algo incrível? Suas ideias combinadas com minhas habilidades têm um grande potencial!